DIÁRIO DE UM CAMPER

 

"Diary of a Camper" (em português, "Diário de um Camper") é um curta metragem de 1996 feito usando o jogo Quake 1 da iD Software. Ele foi criado pela United Rangers Films com participação do clan de Quake conhecido como Rangers. A animação foi lançada na Internet como uma demonstração não interativa do jogo e é considerada como o primeiro trabalho publicado e atribuído à "Machinima" - arte de usar, em tempo real, ambientes virtuais 3D com mecanismos de jogos para criar filmes de animação. 

A história gira em torno de um solitário Camper (jogador que fica de tocaia em uma localização estratégica, ao invés de participar ativamente de uma partida) que enfrenta cinco membros do clan Rangers em uma partida de Deathmatch (tipo de jogo multiplayer em que o objetivo é matar o maior número possível de adversários). 

"Diary of a Camper" se passa inteiramente no mapa DM6 (The Dark Zone) do Quake 1. Após explorar um pouco a área, os Rangers se reúnem e decidem enviar dois de seus membros, Sphinx e Pyoveli, para explorar uma sala acima. Rapidamente eles se teletransportam para a sala, quando um Camper, à espera lá dentro, mata os dois. Os outros três Rangers (ColdSun, ArchV e outro não identificado), após confirmarem o destino de seus camaradas decidem abrir fogo contra o Camper à distância, o matando. Ao chegar ao local e examinar os restos mortais, eles identificam o inimigo como John Romero.